A sua empresa precisa estar em todas as redes sociais?

A sua empresa precisa estar
em todas as redes sociais?

Saber identificar quais as redes sociais que a sua empresa precisa estar é fundamental. Se o seu cliente não acessa o Instagram, ou se o seu produto não tem o perfil daquele aplicativo, não há motivos para gastar tempo e energia naquela plataforma.

As mídias sociais hoje são a chave para a divulgação de sua empresa para o mundo. Com cada vez mais usuários, é impossível não identificar a importância destes veículos que podem ampliar o conhecimento de sua marca e a amplitude do seu contato com o cliente.

Mas pensemos um pouco, é mesmo necessário estar em todas as redes sociais? Como descobrir quais podem atender de maneira mais efetiva a minha empresa atualmente? Confira logo abaixo algumas dicas que podem te auxiliar bastante nessa escolha

   PESQUISA
Comece com uma breve análise sobre a sua marca e rede de alcance. É importante entrar no “mundo dos clientes” que adquirem e estão relacionados à sua empresa. Faça uma breve pesquisa ponderando o que é mais usual entre eles: perfis de Facebook, Instagram, Twitter ou Pinterest, por exemplo?

   ESTRATÉGIA
Após a pesquisa, já é perceptível os segmentos de redes que irão ser explorados pela sua marca, e com isso, é importante formar a estratégia que será utilizada em seus perfis. Apesar de cada rede social ter a uma estrutura distinta uma mesma linha de identidade precisa de ser seguida por todas, para que o consumidor identifique facilmente a sua empresa.

   ATUALIZAÇÃO
Formada a estratégia é hora de pensar nas atualizações. Cada rede possui a sua determinada quantidade de posts recomendada diariamente e semanalmente e, são eles que farão com que a lembrança da sua marca se apresente diretamente. É importante lembrar que esse papel é essencial para as redes sociais, um perfil de mercado necessita de estar atualizado sempre.

   EXECUÇÃO
Feito todo este planejamento é hora de executar. Construa os perfis que associarão a sua marca pelas redes sociais e lembre-se, sempre respeitando e seguindo a identidade que a sua empresa possui. A interatividade pelas redes sociais também é de suma importância para a divulgação dos seus perfis, que será feita inclusive pelo próprio cliente.

Vale lembrar que cada rede social também já possui a sua própria estrutura, portanto é importante se adequar ao espaço que sua empresa ocupa. O Instagram por exemplo, é uma rede que os usuários prezam mais pela beleza e organização dos posts. Já no microblog Twitter, as postagens são muito mais rápidas e a interação com o cliente é bem mais objetiva, principalmente por ter a predominância de um público mais jovem.

Saiba mais sobre o poder das mídias sociais entrando em contato conosco. Com a Koala Interativa a sua empresa pode crescer ainda mais. Acesse nosso site e nos acompanhe nas redes sociais.

Mídias sociais: o salto para o sucesso de sua empresa

Mídias sociais: o salto para o
sucesso de sua empresa

Cada vez mais importantes na atualidade, as mídias sociais têm tomado o espaço junto a vida de crianças, jovens, adultos e idosos ao redor do mundo. Com base nisto, diversas empresas têm utilizado estes meios para divulgar e vender as suas marcas, alavancando espaço junto ao mercado visto que seu uso contínuo se amplia por todos os lugares. A ideia de se estar perto de tudo e todos ao compartilhar e acompanhar o que outras pessoas também postam é incrível e sedutora à inúmeros adeptos da tão glamourosa era digital.

Desta forma, a publicidade aliada ao marketing de diversas empresas têm se atualizado constantemente para adaptar-se as demandas que se constroem todos os dias através do Facebook, Instagram e Twitter, principalmente. Estas citadas, líderes das redes sociais atualmente, ditam e constroem comportamentos e posturas pela sua forte influência.

Por quê investir em mídia social?

Ao acompanhar este enorme crescimento deste setor e a incrível valorização do recurso midiático à níveis locais e globais, é perceptível claramente o poder da mídia e o seu papel como norteador do sucesso de uma marca. Simples páginas e promoções de posts podem ser ferramentas singulares nas mãos de quem realmente domina e entende do assunto. Sendo assim, por quê não investir em mídia social? Agende já o seu horário conosco com quem mais entende do assunto e impulsione a sua empresa para o mundo.

Construa juntamente com a Koala Interativa a sua própria jornada de sucesso hoje mesmo.

Facebook vs Instagram: Você conhece as diferenças?

fb-01

FACEBOOK:

Existe uma grande diferença entre perfil pessoal e fã-page. O primeiro trata-se de um perfil comum, usado pela maioria dos internautas que tem conta na rede social. Já o segundo, é um “perfil” exclusivo destinado principalmente para empresas, no qual os amigos são substituídos por curtidas, e essas curtidas variam de acordo com os conteúdos que estão sendo compartilhados no feed de notícias de seu negócio.

Usar o Instagram para empresas

Uma foto vale mais que mil palavras…

O Facebook e o Twitter são os carros chefes na divulgação da sua marca na internet, mas você já pensou como o Instagram poderá te ajudar na estratégia completa de marketing que você pode realizar com a Koala?

Instagram para empresas, como conseguir mais seguidores.

Instagram para empresas.

As redes sociais são poderosas ferramentas que podem ajudar marcas a ganhar mais visibilidade, aproximando do seu público alvo, algo que, se bem trabalhado, será convertido em números positivos para a sua empresa.

A Koala tem um canal no YouTube onde da dicas de como criar e nutrir o seu Instagram para empresas.

Marketing no Facebook, mais fácil que você imagina!

Marketing no Facebook e como atrair clientes.

Criar uma página empresarial para atuar no Facebook parece simples mas não é!

O que se está buscando são compartilhamentos, curtidas ou seguidores para a página. Todas estas métricas, principalmente a primeira, são indicativos que alguém visualizou seu post, é o que chamamos de métricas mensuráveis.

Para o dono da empresa, o que vale é ter seu produto ou serviço visualizado, o resto é o que chamamos de métricas de vaidade.

A Koala disponibiliza um canal de vídeos com detalhes de como iniciar sua empresa nas midias sociais. Acesse Koalipto.

Vale a pena investir dinheiro no Facebook?

O poder do impulsionamento no Facebook.

Como Investir Dinheiro no Facebook

É necessário saber como investir dinheiro no Facebook. pois é cada vez mais comum a utilização de anúncios pagos em Redes Sociais para promover os mais diversos produtos e serviços. Empresas de todos os tipos e tamanhos vêm usando esse meio para ampliarem (ou até mesmo criarem) sua reputação. 

Basicamente, quem não paga, não aparece! Por mais estranho que isso seja, é necessário. O Edge Rank (algoritmo que seleciona as publicações que aparecerão para cada usuário), precisa exibir as postagens de diversos amigos, páginas e ainda reservar um espaço para publicações patrocinadas. Ou seja, não pagar significa concorrer com tudo isso. Quase impossível! 

Vender No Facebook

Como vender mais na internet?

Mar de Informações

Em uma busca rápida na Internet, é fácil encontrarmos diversas “técnicas milagrosas” que prometem o sucesso para sua empresa vender mais na internet. No entanto, sabemos que na maioria das vezes, são dicas clichês ou propaganda enganosa. Então, o que funciona de verdade? Há um segredo?

Convenhamos, NÃO adianta encher o Facebook de sua empresa com propaganda, NÃO adianta criar um site maravilhoso que apresente suas mil qualidades e NÃO adianta usar seu blog para falar dos seus serviços.

Use Hashtag corretamente!

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